Primeira Temporada

A Temporada está sendo exibida aos poucos.


Capítulo 8 - Capitão Gancho se torna dono do Sítio!

Branca de Neve foi raptada por um sátiro, a turma decide se separar para procurar a princesa. Todos percebem que Emília também sumiu. Dona Benta, Narizinho, Visconde e Tia Nastácia acham a boneca. Emília manda o Visconde ir atrás do Príncipe Codadade para salvar Branca de Neve. Capitão Gancho consegue alguns capangas na venda do Elias. Eles invadem o Sítio. Quindim balança a árvore onde eles estão escondidos e todos fogem. O Pirata volta e faz Rabicó, Conselheiro e Quindim desmaiarem. Polegar corre para avisar alguém. Branca não aguenta os seres mitológicos, ela tenta fugir e os sátiros vão atrás dela. Codadade surge e a salva. A boneca apronta uma das suas, dá uma flechada com as flechas do cupido nos dois. O príncipe e a princesa vão se casar. Teodorico chega ao Sítio para conversar com a avó. Gancho pega o coronel. Quindim, Conselheiro e Rabicó percebem que a casa está trancada. O pirata aparece na varanda do segundo andar e avisa que é dono do Sítio do Picapau Amarelo.

Capítulo 9 - Cíclope invade o casamento de branca de neve!

Capitão Gancho se torna dono do Sítio. A Turma, Benta, Nastácia e Barnabé chegam ao palácio de Codadade e ficam maravilhados. No sítio, Teodorico está amarrado na cadeira e Gancho furioso. Todos se preparam para o casamento de Branca de Neve nas Mil e uma Noites. Nastácia ajuda na cozinha. Emília, Narizinho Branca e Codadade conversam sobre os convidados. Cuca volta para a gruta. Saci aparece e rouba a boia de jacaré da bruxa. No Bairro grego, Hermes confere os convites do casamento. Cíclope, o gigante de um olho só, aparece furioso por não ter sido convidado. Depois, no casamento, começa a celebração. Polegar aparece e fala para Visconde que o pirata invadiu o Sítio do Picapau Amarelo. O Sabugo conta para Pedrinho, que conta para todos. Benta decide voltar. Cíclope aparece. Os convidados correm. Branca e Codadade ficam pasmos. O príncipe e Pedrinho pegam arco e flecha e atiram no olho do gigante, que foge. Benta avisa Branca que eles vão voltar ao Sítio. Emília joga o pó de pirlimpimpim no carro e todos chegam no Sítio. Pedrinho observa na janela Teodorico oferecendo comida para Gancho. O coronel virou criado do pirata. Saci aparece na varanda e encontra Pedrinho. O Menino pega a boia que Saci roubou da Cuca. Saci leva o neto de Benta até o quarto dele. Pedrinho amarra um relógio na boia e vai na sala. O menino coloca a boia em cima do sofá, enquanto Gancho e Teodorico dormem. O neto de Dona Benta vai sair, mas o gancho do pirata fica preso em seu bolso.

Capítulo 10 - Os Personagens vão embora!

Pedrinho consegue se livrar do Capitão Gancho e coloca a boia em cima do sofá. Pedrinho sai da casa. O Pirata acorda e vê o falso jacaré, ele foge de medo. Amanhece. Dona Benta fala com Teodorico e descobre que a populaçao do Arraial está sofrendo com a vinda dos personagens para a região. Emília joga uma flecha na Tia Nastácia e a cozinheira fica apaixonada por tudo o que vê pela frente. Benta conversa com os personagens e eles aceitam a deixar o Sítio. As visitasvão embora. Anoitece. Todos percebem que a janta está ruim. A avó acha que Nastácia está doente. Emília usa seu faz de conta e a cozinheira volta ao normal. Depois, Nastácia faz uma nova comida e todos aprovam.

Capítulo 1 - Dona Benta conta a história de Dom Quixote para as Crianças!

A Turminha do Sítio brinca de cavaleiros.Na Mata,Cuca está preparando uma maldade para pedrinho,ela vai fazer o menino ser um personagem de histórias,A Bruxa obriga saci a jogar a poção nele.Um novo amiguinho chega no arraial,o sobrinho do coronel teodorico,Ênio.O Coronel e Elias esperam por o menino,ele chega.A Turminha faz Dona Benta Contar a História de Dom Quixote para eles aprenderem mais e poderem continuar brincando de cavaleiros do picapau amarelo.





Capítulo 2 - Cuca vai denunciar saci para o conselho dos seres da mata!

Dona Benta para a História e vai continuar no dia Seguinte. Amanhece. Coronel Teodorico leva Ênio para passar um tempo no Sítio.Todos vão pescar.Saci mistura um monte de poções para a magia da cuca dar errado,e em vez do capetinha jogar a poção no pedrinho ele joga em Ênio,o sobrinho do coronel se transforma no personagem que estava lendo,o Mogli.A Turma volta para o Sítio e vêem o triciclo que virou biblioteca ambulante,emília dá o nome de bicicloteca.Cuca fica brava e está prestes a denunciar saci para o Conselho dos Seres da Mata!

Capítulo 3 - Ênio se transforma em Conde Drácula!

Dona Benta para de ler o livro de Dom Quixote e no dia seguinte ela vai ler mais um capítulo. O Ênio aparece no sítio transformado no Conde Drácula, tudo porque ele leu o livro do vampiro. O sobrinho de Teodorico assusta Emília e Narizinho. Ele foge pela janela e o efeito acaba. Começa o julgamento do Saci, está uma verdadeira confusão. A turminha junto com o Ênio foram para o Arraial com a bicicloteca. O sobrinho do Coronel Teodorico lê o livro de Robin Hood e se transforma no personagem, ele coloca o sorveteiro para correr.

Capítulo 4 - Ênio se transforma em Dom Quixote!

Ênio entrega os picolés e sorvetes para as crianças. Conselheiro faz um quadro cubista de Tio Barnabé que não gosta da obra. A turma vê algumas crianças com soverte, eles dizem que foi Hobin Hood que estava distribuindo  Ênio se aproxima já de volta ao normal. Anoitece, Saci pede a presença de uma testemunha, o Tio Barnabé, a Mula manda o coruja conselheira chama-lo. Dona Benta segue com a historia do cavaleiro da triste figura. Tio Barnabé chega na C.S.M e confessa todos os dias é atormentado pelo Saci, a Cuca manda chamar Pedrinho para depor.  Ênio encontra uma vassoura uma bacia e se transforma em Dom Quixote. 

Capítulo 5 - Ênio vai embora!

Ênio se destransformou em Dom Quixote e todos foram dormir,menos o Pedrinho que foi ao julgamento do Saci,Ainda bem que o neto de dona benta conseguiu salvar o capetinha,Pedrinho descobriu a verdade e foi falar com todos no sítio,Emília percebe que Ênio e Narizinho sumiram,Visconde encontra a história da Bela e a Fera no quarto da menina.Todos começam a procurar.Ênio mesmo se transformou na fera,da história da Bela e a Fera,e bem na hora cuca acabou com toda a história.Benta termina de contar a história de Dom Quixote e se despedem de Ênio no Ponto de ônibus.Teodorico vai ao sítio  e  avisa que Ênio mandou uma carta para Narizinho,ela fica feliz.




Capítulo 1 - Um Monstro dos mais perigosos rapta Tia Nastácia!

Algo está rondando o Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta conta a história dos deuses gregos e dos titãs. Tia Nastácia conta que ela sabe outro tipo da criação do mundo. A Cozinheira conta. Visconde conta que os cientistas acreditam que a criação vem através do Big Bang. Pedrinho gosta da história do sabugo. O ser misterioso ouve e vai embora. Amanhece. Tia Nastácia coloca um prato de bolinhos na janela. Pedrinho e Narizinho combinam de ir tomar banho no ribeirão. Dona Benta decide ir junto. Nastácia vai pegar os bolinhos. Cuca toma banho de sol. Saci cansa de servir a jacaroa. Tia Nastácia percebe que os bolinhos sumiram. Visconde acorda. Dona Benta diz que está muito quente. Nastácia acha que Rabicó pegou os bolinhos e vai procurá-lo. Emília quer se mudar para o Olimpo. Nastácia vê o ser misterioso e grita por socorro. Benta, Visconde, Narizinho, Pedrinho e Emília se assustam com o grito. Conselheiro procura no dicionário o significado da palavra dengue. Cuca acha que está muito calor. A Bruxa faz nevar. Pedrinho diz que não há nem sinal de Tia Nastácia. Todos se preocupam. O Menino e Tio Barnabé vão procuar a cozinheira. Visconde encontra um pelo no pote. Tio Barnabé diz que escuta uns passos pesados e não é de onça. Visconde descobre quem raptou Nastácia. Casca e Cascadura dizem para Emília que viram um monstro levar Nastácia. Tio Barnabé e Pedrinho voltam ao Sítio. Emília chega e diz que tem uma revelação a fazer. Visconde chega e também tem uma revelação: um monstro raptou Tia Nastácia. Emília diz que já sabia. O Sabugo diz que foi um monstro grego, e dos mais perigosos. Todos ficam pasmos.

Capítulo 2 - A Turma vai para a Grécia!

O visconde conta que quem raptou tia Natácia foi um monstro da mitologia grega todos ficam tristes menos Emília, Pedrinho resolve fazer uma expedição na Grécia antiga, D. Benta fala sobre o pais. Benta vai na casa do tio Barnabé e o encontra triste, ela pede para ele cuidar do sitio enquanto ela e as crianças vão na Grécia. Todos partem, chegando lá Dona Benta conta a historia de Pericles, Emília usa o faz-de-conta e todos passam a entender oque os gregos falam, eles encontram Phidias que os leva a casa de Pericles. O saci aparece na casa do tio Barnabé e pede ajuda para curar a Cuca que está resfriada. Phidias fica espantado com o Visconde, Pedrinho, Emília, E o Visconde voltam mais no tempo para a Grécia miológica ,aonde está tia Nastácia, e acabem no Olimpo e Zeus sente a presença deles.

Capítulo 3 - Narizinho e Dona Benta conhecem Sócrates!

Fídias apresenta Péricles a Benta e Narizinho. A Avó diz que elas são do futuro. O filósofo fala sobre as olimpíadas. Narizinho fala sobre Jesus Cristo. Fídias e Péricklis ficam confusos. O Filho de Hércules aparece no Olimpo. Zeus percebe que é ele o mortal, o único mortal que pode ir ao seu templo. Zeus arma um plano para salvar seu filho da Hidra de Lerna. Pedrinho quer ver os doze trabalhos um por um. Dona Benta diz a Fídias e Péricklis que eles serão muito famosos. O filósofo faz questão que eles sejam suas hóspedes. Saci prepara o chá para o resfriado da Cuca. Uma grega diz para Benta e Narizinho que Sócrates irá almoçar com eles. No Olimpo, vários deuses comem o néctar e o manjar dos deuses. A Turma consegue pegar um pouco da comida dos deuses e come. Dona Benta e Narizinho falam das batatas para vários gregos. Sócrates chega. A Avó desmaia. Depois, Dona Benta acorda. Todos percebem que nesta época Sócrates ainda não é filósofo. A Avó diz que ele é mais sábio que os outros. Narizinho vai brincar. Benta diz que Sócrates será o melhor filósofo. A Turminha anda pela Grécia. Visconde vê um Heleno e Pedrinho pergunta sobre Nastácia. Heleno diz que eles podem perguntar ao Oráculo. Emília abre sua torneirinha de asneiras. Narizinho troca uma pulseira por uma estátua de Fídias. Cuca toma o chá. A Bruxa sara e pede obrigado. Saci fica pasmo ao perceber que sua prima ficou carinhosa. Dona Benta diz que no futuro haverá apenas um deus. Os gregos ficam bravos. Tia Nastácia cozinha para o monstro. Heleno e a turma estão a caminho do oráculo. Uma esfinge surge.

Capítulo 4 - Como Salvar Tia Nastácia?

A Esfinge pergunta o que anda com os pés na cabeça. Dona Benta pede para Narizinho devolver a estátua, pois a pulseira não vale nada. Fídias presenteia a menina com a estátua. Emília adivinha o enigma da esfinge e passa. O ser da Grécia faz mais um enigma para Pedrinho. Cuca quer dar presentes para todos do Sítio. Saci estranha o comportamento da prima. Pedrinho adivinha o enigma e passa. Esfinge pergunta o que é que mais pesa no mundo. Visconde diz a canastra da Emília. A Esfinge o deixa passar, pois é um sabugo. Heleno empaca com mais um enigma. Dona Benta fala sobre o teatro grego. Sóflokis chega e a avó o conhece. Visconde consegue enganar a esfinge e Heleno consegue passar. A Esfinge ataca e todos fogem. Tia Nastácia faz bolinhos para lembrar de todos do Sítio. O Monstro misterioso aparece. A Cozinheira fica pasma. Emília, Pedrinho, Visconde e Heleno chegam perto do Oráculo. O grego diz que eles devem entregar um presente. Emília tem a ideia de dar o Visconde. O Monstro apenas come os bolinhos. Tia Nastácia acha que será a sobremesa. Dona Benta conta uma história da tragédia de Corinto para Narizinho e Sóflokis. O poeta pergunta como ela sabe disso. Emília diz que Visconde deve fugir depois de ser entrega à Pítia. Cuca leva presentes para todo mundo. Tio Barnabé estranha e diz que eles foram para a Grécia. A Bruxa deixa os presentes para entregar depois. A Turma entrega o Visconde para a Pítia. A vidente aceita e diz um enigma e ninguém entende. Emília diz que quando ela entrar em transe o Visconde foge. O Teatro Grego irá começar. Emília descobre o enigma. Visconde chega. Todos percebem que Nastácia estpa na Ilha de Creta presa com o Minotauro. Conselheiro distribui livros com a bicicloteca. Cuca aparece e as crianças foge. A Bruxa doa livros de bruxaria. Emília, Pedrinho e Visconde chegam do lado de fora do labirinto. O Sabugo diz que quem entra nunca mais sai. Emília se preocupa em como salvar Tia Nastácia.

Capítulo 5 - Rabicó foge com o néctar dos deuses!

Pedrinho, Emília e Visconde entram no labirinto e usam carretéis de linha para marcar o caminho. Dona Benta e Narizinho vêem a peça que conta a história de Édipo, o rei. As duas se emocionam. Saci não aguenta mais a Cuca o tratando com carinho e pede ajuda para Barnabé. O velho não sabe o que fazer. Saci volta para a gruta e procura no livro da bruxa alguma receita de poção para fazer Cuca voltar ao normal. No labirinto, Emília, Visconde e Pedrinho chegam em um local com odor ruim e vêem o Minotauro. Visconde é o escolhido para ver se encontra Nastácia. O Sabugo se aproxima no monstro e pega o que ele come da tigela. Visconde leva para o menino e para a boneca e eles reconhecem o alimento: os bolinhos de Nastácia. Saci faz uma poção e dá para Cuca tomar. A Bruxa toma e volta ao normal. No labirinto, os três aventureiros encontram Tia Nastácia, que fica feliz. Pedrinho joga o pirlimpimpim e eles param no tempo de Péricles. Benta e Narizinho estão conversando com os filósofos e ficam felizes ao ver a cozinheira. Todos se despedem dos gregos e partem para o Sítio do Picapau Amarelo. Antes de partir, Nastácia fez bolinhos para os gregos, que vão lembrar para sempre daqueles visitantes mágicos. Rabicó diz para Barnabé que se Nastácia aparecer ele vai se oferecer para ser sacrificado pelos deuses. Nastácia e os outros aparecem. O porco diz que estava brincando e pega o néctar dos deuses da mão de Emília. A Boneca corre atrás do porco. Barnabé abraça a cozinheira e todos riem.


Capítulo 1 - Capitão Gancho e Marinheiro Popó Lutam!

Narizinho joga pedrinhas no laguinho. Pedrinho faz uma manobra radical de skate. Os primos vão assistir ao programa de televisão Tony Power. Dona Benta lê as memórias de Monteiro Lobato. Emília a atrapalha e resolve escrever as suas memórias. A boneca diz como escreverá depois de sua morte. Rabicó e Tio Barnabé conversam. Uma porquinha anda por ali e o porco vai falar com ela. Emília chama Visconde para escrever as suas memórias. A boneca dita as memórias da parte em que nasceu. A marquesa deixa o sabugo escrevendo e vai conversar com o Quindim. Dona Benta e Tio Barnabé andam de carro. Algo acontece no carro. Um homem aparece e avisa que entende tudo de mecânica. O homem se apresenta como Mário Machado. Mário olha o motor. Rabicó conversa com a porquinha. Matilde diz que fugiu da fazenda do Coronel Teodorico. Mário conserta o carro de Dona Benta. A avó o convida para um lanche no Sítio. Visconde conta as memórias. O sabugo conta quando Emília mostrou o sítio para o anjinho. Nas memórias, Pedrinho e Peter Pan ouvem o grito de Narizinho, que foi raptada pelo Capitão Gancho. O pirata dá um soco em Pedrinho e Peter Pan e eles voam longe. Quindim e Conselheiro percebem que Rabicó está interessado em Matilde. Mário Machado conversa com Benta, Barnabé e Nastácia. O homem misterioso diz que é escritor e que não tem ideias. A avó decide ajudá-lo. Nas memórias, Capitão Gancho amarra Peter e Pedrinho. O pirata que se cuide, pois o Marinheiro Popó também veio no navio. Os dois começam a lutar.

Capítulo 5 - Emília termina suas Memórias!

Pedrinho conta sobre a cobra de plástico. Narizinho pergunta se eles devem falar para Benta. A avó aparece e os primos desmentem. Benta diz que vai ao Arraial com Nastácia. Rabicó chora pela perda de Matilde. Quindim e Conselheiro o consolam. O leitão se lembra da lata de lixo e vai comer. Narizinho e Pedrinho encontram disfarçes, documentos falsos e uma notícia sobre os roubos de Mário Machado. Visconde escreve coisas terríveis sobre Emília. A boneca aparece e quase vê o que ele escreveu. Emília dita a continuação das aventuras com Tony Power. Narizinho conta para Quindim, Conselheiro e Barnabé sobre Mário. A menina conta um plano. No capoeirão, Pedrinho chama pelo Saci. O menino diz para o pererê que tem um ladrão no sítio e conta o plano. As aventuras com Tony Power terminam. Visconde fica bravo com as novas ideias e vai embora. Benta e Nastácia estão a caminho do Arraial. As duas ouvem no rádio uma notícia sobre Genivaldo das Neves, um dos nomes falsos de Mário. A avó desconfia que o escritor seja um ladrão e se preocupa com as crianças. A cozinheira dá a ideia de voltar ao Sítio. Todos montam armadilhas pelo Sítio. Mário volta ao Sítio. Conselheiro vê e avisa Pedrinho. As joias de Dona Benta não valem nada e ele decide ir embora. Mário escorrega nas bolinhas de gude, cai na armadilha do balde de água na porta, escorrega no tapete. O ladrão vê Quindim e foge e cai de novo devido a mais uma armadilha. Saci usa se redemoinho e amarra Mário. Emília escreve uma homenagem para todos do Sítio. Benta e Nastácia voltam ao Sítio e encontram Mário preso. Pedrinho e Narizinho fazem cócegas no ladrão. Todos batem nele. Emília continua suas homenagens. A boneca termina suas memórias e vai comer. Todos contam para o Visconde sobre Mário. Dona Benta diz que aquelas joias não valem e as que valem são Pedrinho e Narizinho. Emília chega e mostra as memórias. A boneca dedica o livro a Dona Benta. Pedrinho e Narizinho decidem escrever as suas memórias. Emília diz que eles vivem a imitando.


Capítulo 1 - Narizinho encontra uma Índia no capoeirão!

A turma brinca de pega-pega. Rabicó cansa e vai comer. Pedrinho dá a ideia de brincar de heroi grego. Emília é Hera, Narizinho é Atena, Pedrinho é Hércules. Visconde diz que os gregos chamavam Hércules de Heracles. Emília fica brava e o sabugo sai. Pedrinho e Narizinho vão atrás dele. Dona Benta cuida da horta. Pedrinho e Narizinho chegam. A avó explica que o Império Romano foi mais forte que o Império Grego e por isso alguns nomes foram mais famosos. Benta decide contar a história de Hércules. Quindim ajuda Tio Barnabé a catar folhas. O rinoceronte fica pasmo com a ideia de índios pela região e se assusta. Anoitece. Dona Benta conta a história de Hércules. A avó conta até a parte em que Hera combina com Rei Euristeus de mandar ele fazer doze impossíveis trabalhos. Narizinho vai tomar água e Dona Benta passa mal. A avó diz que é apenas uma tontura. Benta diz qye sabe que eles irão para a Grécia no dia seguinte. Visconde fabrica pirlimpimpim, pois também acha que irá para a Grécia. Pedrinho não consegue dormir e tem a ideia de ir para a Grécia. Amanhece. Na Grécia, Hércules consulta a Pítia que está sob domínio da Deusa Hera. A dona do Oráculo manda ele ir ao palácio do Rei Euristeus. Hera combina com o rei sobre os trabalhos. Euristeus manda Hércules matar o Leão de Nemeia a trazer a pele. Todos se preparam para ir a Grécia. Narizinho diz que não vai. Pedrinho joga o pirlimpimpim. No Olimpo, Hera fica feliz com o que o Rei Euristeus mandou Hércules fazer. Dona Benta e Narizinho conversam. Emília, Pedrinho e Visconde chegam na Grécia e encontram Heleno, aquele da aventura do Minotauro. Um leão ruge e Heleno vai esconder suas ovelhas. Hércules pede ajuda a Palas Atena para enfrentar o Leão de Nemeia. A deusa ouve e diz que não pode ajudá-lo, mas tenta. No sítio, Narizinho e Rabicó colhem jabuticabas. A menina vê uma borboleta e vai atrás. O porco come as jabuticabas. Narizinho se perde no capoeirão e ouve um choro. A menina encontra uma índia e pergunta quem ela é.

Capítulo 7 - Medéia cura Visconde!

Hércules dá uma lição no Rei Áugias. Hera fica furiosa com mais um trabalho realizado e joga uma maldição, que acaba acertando o Visconde. O sabugo fica maluco. A Turma leva ele até a Bruxa Medéia. A Feiticeira corta o sabugo em pedacinhos e o ferve. Visconde volta ao normal. No sítio, Dona Benta conta a história de Circe, a irmã de Medéia, durante o piquinique. Quindim, Conselheiro, Rabicó e Nastácia ouvem a história. Hércules recebe mais um trabalho do Rei Euristeus. E Agora? A turma já está sofrendo com mais esse trabalho.

Capítulo 16 - Hércules encontra Anteu!

Hércules recebe mais um trabalho: pegar o pomos de ouro do reino onde moram quatro fadas. Mas eles não sabem onde fica o reino e vão perguntar a Nereu, o velho deus do mar. Quando os heróis entram em seu palácio, começam a ficar velhos, mas conseguem sair de lá com a resposta da pergunta que eles fizeram no ouvido do deus do mar, enquanto ele dormia. No sítio, Jonas conta a Dona Benta e Tia Nastácia sua aventura com a Cuca. O Arqueólogo arruma o seu acampamento, mas decide ficar mais um pouco para conhecer os netos de Benta. Jonas tira foto das estátuas para mostrar aos seus amigos. No caminho para Líbia, a turma e Hércules vêem Ícaro voando com uma asa feita com cera de abelhas e algumas penas. O homem, filho de Dédalo fugiu do labirinto do Minotauro com a asa. Ele se aproxima do Sol e o ar quente derrete as ceras. Ícaro cai no mar. Hércules e Pedrinho vão salvá - lo, mas não conseguem. Logo após, todos fazem um enterro do pai da aviação errada. Depois, a Turma e Hércules vão para Líbia pegar os pomos, mas no meio do caminho aparece um inimigo de Hércules.












Nenhum comentário:

Postar um comentário